segunda-feira, 9 de julho de 2012

de vez em quando dá....



Sinto saudades de tudo que marcou minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades... Sinto saudades dos amigos que nunca mais vi, de pessoas que nunca mais falei, ou cruzei... Sinto saudades da minha infância, sinto saudades do presente, que não aproveitei todo, lembrando do passado e apostando no futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser... Sinto saudades de quem me deixou e de quem deixei. De quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito! Daqueles que não tiveram como dizer adeus; de gente que passou na calçada contraria da minha vida e só enxerguei de vislumbre! Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de caos, de experiências... Sinto saudades do cachorrinho que tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer! Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar! Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade. Quantas vezes tenho vontade de encontra não sei o que.. não sei onde... para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi... Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentido saudades. Talvez não exprima corretamente a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. E é por isso que eu tenho mais saudade... Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes que sinto esse aperto no peito, meio nostálgico, mais gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos. Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis! De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas que perdemos ao longo da nossa existência. 
                                                                        (Clarisse Lispector)

"as vezes sinto saudade  de momentos que por menor que eles possam ter sido, vão ficar guardados na minha memoria.. as vezes me pego pensando em coisas que já vivi a muito tempo, em pessoas que já não fazem mais parte da minha vida, de coisas bobas como um sorriso tirado a força, ou aquele ombro amigo quando você estava chorando por quem não merecia, daquelas tarde inesquecíveis com direito a filme , brigadeiro, ou das manhãs ao lado das melhores pessoas que já conheci, pra muitas pessoas  isso pode parecer pouco, mais para mim é muito, e sinto muita falta disso..  falta  de compartilhar minha vida com vocês, de receber bronca quando sou  estressada  demais e desconto em quem não merece, de receber um sorriso quando faço alguma palhaçada, de receber colo quando estou carente... quando  eu tinha cada um de vocês  perto de mim, achava que nunca ia perder, agora uns estão longe, outros estão perto mais por algumas coisas não estão tão perto de mim... Só queria dizer que sinto muito a falta de vocês, que mesmo longe não esqueci  de tudo o que a gente já passou. Só pra terminar dizer que amo muito vocês, meus amigos que nunca me deixaram cair, que sempre estavam do meu lado pra tudo o que eu precisasse."
--> Esse texto não fui eu que escrevi, mais me identifiquei bastante com ele, porque querendo ou não, eu sinto falta, saudade, oque vc achar melhor chamar, só não sei se as coisas um dia voltaram a ser parecida com antigamente, porque pessoas mudam e com elas as amizades também... Em fim, espero que um dia nos reencontremos pra pelo menos nos recardamos dos bons momentos do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário